Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil
Estrutura e
Organograma
Organizar, coordenar e executar a gestão interna da secretaria, por meio do planejamento estratégico e operacional, da captação de recursos, da gestão dos processos de compras e contratação de serviços e obras, da gestão e modernização das tecnologias de informação e comunicação, da execução financeira, do bem estar das pessoas, proporcionando um ambiente adequado à realização de todas as ações da Proteção e Defesa Civil.
Coordenar e articular ações de resposta e recuperação, com o propósito de garantir o socorro, a assistência humanitária, o restabelecimento de serviços essenciais, a reconstrução e a reabilitação, visando o retorno das condições de normalidade social.
Tendo como um dos princípios norteadores o Marco de Sendai 2015-2030, a Gestão de Riscos em síntese é o conjunto de atividades concatenadas com o objetivo de identificar, gerenciar e dentro do possível controlar potenciais ameaças, de qualquer natureza. Assim atuar conjuntamente com as demais estruturas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de forma efetiva e organizada no intuito de prevenir ou mitigar os efeitos de eventos adversos ou desastres.
A missão da Diretoria de Obras e Projetos Especiais é coordenar e executar obras fundamentais para fortalecer a infraestrutura de proteção e defesa civil do estado, garantindo sua resiliência diante de desastres naturais e emergências. Nosso foco é planejar e implementar projetos que visam melhorar a segurança e qualidade de vida da população catarinense, através da construção e manutenção de estruturas estratégicas, como barragens, sistemas de contenção de cheias e pontes, que são essenciais para prevenir danos e mitigar os impactos de eventos adversos.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.