Previsão para os próximos 5 dias (29/04)

Elaborado em: 29/04/2025 às 05:00 – N° 119/2025
Meteorologista: Caio Guerra
TERÇA-FEIRA (29)
Na terça-feira (29) o tempo segue firme em Santa Catarina devido a atuação de uma região de alta pressão. O dia amanhece com sensação de frio e não se descarta a ocorrência de geada em áreas do Meio-Oeste e dos Planaltos, principalmente nos pontos mais altos da serra. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10°C do Grande Oeste aos Planaltos, podendo alcançar até valores próximos a zero nas regiões mais altas, enquanto marcam de 10 a 15°C no litoral. As máximas não passam de 24°C na maior parte do estado. O dia começa com o mar ainda agitado e ondas entre 2 e 2,5m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências. O mar fica menos agitado a partir do final da tarde.
QUARTA-FEIRA (30)
Na quarta-feira (30) há condições para a formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, mas logo se dissipam e o sol passa a predominar entre poucas nuvens em todo o estado. O dia amanhece com temperaturas baixas e possibilidade de ocorrência de geada em áreas do Meio-Oeste e do Planalto Sul, principalmente nos pontos mais altos da serra. As temperaturas mínimas variam entre 4 e 8°C entre o Grande Oeste e os Planaltos e ficam entre 12 e 17°C nas demais áreas. As máximas variam entre 20 e 25°C em grande parte das regiões. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
QUINTA-FEIRA (01)
Na quinta (01) o tempo segue firme em todo o estado. Ao longo do dia há predomínio de sol, com apenas poucas nuvens, sem previsão de chuva no estado no decorrer do dia. O amanhecer conta com sensação de frio, com temperaturas abaixo de 10°C do Grande Oeste aos planaltos, mas sobem rapidamente no decorrer do dia, podendo alcançar valores de até 27°C no Extremo Oeste, marcando um dia de grande amplitude térmica. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na sexta-feira (02) o tempo segue firme em todo o estado. No decorrer do dia o sol predomina e não há previsão de chuva. Já no sábado (03), o predomínio ainda é de tempo firme, entretanto, a aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas isoladas. As temperaturas seguem amenas durante as noites e madrugadas, mas sobem rapidamente após o amanhecer. Não há risco para ocorrências no período.
