Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Atualização: Observação Meteorológica SDC/SC 28/02 10:30 – Temporais isolados com chuva pontualmente intensa entre a tarde e noite desta sexta-feira (28)

Elaborado em: 28/02/2025 às 10:30 – N° 031/2025

Meteorologistas: Francine Sacco e Pedro Souza

Meteorologista chefe: Felipe Theodorovitz

Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (28), há novamente condições para temporais com chuva intensa em curto espaço de tempo, raios, rajadas de vento e granizo, mais uma vez por causa do calor intenso e umidade, combinados a perturbações em médios e altos níveis da atmosfera. A condição para temporais se estende para todas as regiões, mas em especial para áreas entre o Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e os planaltos.

O risco é baixo nas áreas em verde e moderado nas áreas em amarelo, para ocorrências relacionadas aos temporais, como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

A Defesa Civil recomenda:

  • Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
  • Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
  • Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.