Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil

1. Início
  3. Notícia
  5. Defesa Civil de Santa...

Defesa Civil de Santa Catarina Participa do Desfile de Sete de Setembro em Diversas Partes do Estado com Viaturas Adaptadas e Alunos do PDCE

Foto: Eduardo Valente

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina marcou presença no tradicional desfile de Sete de Setembro em diversas partes do Estado, destacando-se com a exibição de suas viaturas adaptadas para operações de resposta a emergências e desastres. Em Florianópolis, quatro viaturas fizeram parte do Grupamento Motorizado, simbolizando o compromisso da Secretaria com a proteção da população catarinense.

Além da capital, a Defesa Civil esteve presente em eventos por todo o estado. Em Xanxerê, mais de 300 alunos do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) participaram do desfile, reforçando a importância da educação e da conscientização sobre a gestão de riscos e desastres desde cedo. Em Balneário Barra do Sul, os profissionais da Secretaria e os alunos do PDCE também se destacaram ao participar do evento, demonstrando a atuação abrangente da Defesa Civil em todo o estado.

Foto: Divulgação/SDC

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, ressaltou a importância do momento:”O 7 de setembro no Brasil é uma data cívica de união, solidariedade e celebração. Para a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, participar dessa data comemorativa, que é tão importante para todos nós brasileiros, é motivo de orgulho e um dever cívico. Sem dúvida, é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade e estrutura para toda a população. É um momento de alegria, regozijo e celebração, como para todos os brasileiros.”

O desfile em Florianópolis contou com a presença do Governador Jorginho Mello e de diversas autoridades municipais e estaduais, reforçando a importância do evento como um momento de união entre os diferentes níveis de governo em prol da segurança e bem-estar da população.

A presença da Defesa Civil no desfile demonstrou o preparo e a dedicação das equipes em estar prontas para qualquer eventualidade, reafirmando o compromisso com a segurança da população de Santa Catarina.

Informações adicionais para a imprensa:

ASCOM | SDC
Texto: Grasiele Aguiar