Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil

3. Notícia
  5. Secretaria da Proteção e...

Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina Lança Novo Portal Focado na Prevenção e Transparência

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina acaba de lançar o novo portal, oferecendo uma experiência digital renovada e mais próxima da população catarinense. Com layout moderno,linguagem acessível e nos padrões do governo, o site facilita o acesso a informações essenciais, tornando a comunicação mais direta e eficiente.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, destacou a importância da nova plataforma para o fortalecimento da segurança no estado: “Estamos comprometidos em garantir que a população catarinense tenha acesso fácil e rápido às informações que podem salvar vidas. O novo portal reflete o nosso esforço em aproximar a Defesa Civil da sociedade, trazendo transparência e eficiência na comunicação e na prevenção de desastres.”

Com uma navegação simples e intuitiva, os cidadãos podem acessar monitoramentos detalhados em apenas dois cliques, desde previsões do tempo até avisos e alertas de eventos adversos. Uma seção dedicada aos municípios oferece orientações  para cada região do Estado, auxiliando na preparação e na resposta a desastres.

Obras de  Proteção Levado a Sério: Transparência em Tempo Real

O novo portal também destaca os projetos e as obras de prevenção de desastres, que reúne 26 obras de mitigação de enchentes planejadas pelo Governo de Santa Catarina, com foco especial no Vale do Itajaí. O objetivo é reduzir os impactos das enchentes e aumentar a segurança dos moradores das áreas mais vulneráveis.

Fabiano de Souza ressaltou o compromisso do governo com a execução dessas obras: “Essas intervenções são fundamentais para a segurança das nossas comunidades, especialmente nas regiões mais afetadas pelas enchentes. Através do portal, a população poderá acompanhar de perto o andamento das obras, reforçando nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade.”

Emergências e Contato Facilitado

Além das ferramentas de monitoramento e informações sobre obras, o novo portal facilita o acesso a números de emergência, garantindo que o contato com os serviços de resposta esteja sempre ao alcance. O foco é oferecer um serviço eficiente e acessível para todos os catarinenses.

Com o novo portal, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil reafirma seu papel fundamental na prevenção de desastres e na proteção da vida e do patrimônio dos catarinenses, demonstrando estar cada vez mais preparada para enfrentar os desafios impostos pelas adversidades climáticas e eventos naturais.

Visite o novo portal e descubra todas as funcionalidades que ajudam a promover a segurança e a qualidade de vida em nosso Estado.

Informações adicionais para a imprensa:

ASCOM | SDC
Texto: Grasiele Aguiar