Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil

1. Início
  3. Boletins Climáticos
  5. Nota Meteorológica SDC/SC 22/07...

Nota Meteorológica SDC/SC 22/07 N°065 – Semana de tempo firme e gradual elevação das temperaturas

EDITAR

A presença de uma massa de ar seco que deixou o final de semana com tempo firme, segue mantendo o predomínio de sol e elevação gradual das temperaturas nos próximos dias. Apenas a partir da sexta-feira (26), a aproximação de uma frente fria traz mudanças no tempo para o estado.

Durante as manhãs as temperaturas permanecem em torno de 9 a 12°C entre o Meio-Oeste e os planaltos e de 13 a 16°C nas demais áreas. Com o sol predominando, as tardes serão de temperaturas mais elevadas em comparação à semana anterior, com máximas que ultrapassam os 20°C em todo o estado. Em áreas do Oeste e do litoral catarinense as temperaturas ficam ainda mais elevadas, em torno de 25 a 27°C.

Já na sexta-feira (26), a aproximação de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em parte do estado, com condições para o desenvolvimento de temporais isolados, sobretudo nas áreas de divisa com o RS, se estendendo também para as demais regiões no final de semana.

#DEFESA CIVIL, SOMOS TODOS NÓS.

Informações : Monitoramento/SDC